Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário tiveram dia de autor na Feira do Livro de Santa Maria

Estudantes do Centenário tiveram dia de autor na Feira do Livro de Santa Maria

por Colégio Metodista Centenário — publicado 19/05/2008 12h10, última modificação 23/05/2016 11h26
Obra lançada pelas crianças na sexta-feira (16/05) foi construída a partir do trabalho em aula com desenhos e tapeçaria
Os (As) alunos(as) da 1ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário tiveram uma tarde diferente na sexta-feira (16/05). Os (As) pequenos(as) participaram da Feira do Livro de Santa Maria como autores(as), lançando a 6ª edição da obra Nossos Sonhos, que em 2007 foi intitulada “As aventuras pela natureza”.

O passeio foi marcado por uma sessão de autógrafos e muita diversão entre as crianças. Na platéia, além de pais orgulhosos, estavam os (as) alunos(as) da Educação Infantil. “Eles vêm assistir esperando chegar logo no nível 4, quando esse projeto é desenvolvido. É um trabalho que exercita a atenção e o gosto estético”, explica a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Rejane Cavalheiro.

O projeto é realizado todos os anos pelas crianças do nível 4 da Educação Infantil, que criam desenhos e depois trabalham em tapeçaria enquanto criam histórias. Fica por conta da professora Neiva Lobo colocá-las no papel. “Não existem palavras para descrever o dia do lançamento do livro, é o nosso trabalho valorizado”, comemora.

A Diretora da Unidade Instituto Metodista Centenário, professora Luciana Dias, também esteve prestigiando os(as) autores(as) mirins. “É um trabalho muito importante que estimula a autoria e a imaginação. O mais gratificante é que vemos que eles fazem com muito prazer”, salienta.

Durante o lançamento, as telas produzidas pelos(as) alunos(as), que depois se transformaram em livro, foram expostas dando uma mostra de como o trabalho é desenvolvido. Uma das autoras do livro, Isis Coelho, de apenas 6 anos, mostrava a sua tela cheia de orgulho. Segundo ela, o seu desenho representa as pessoas de bem com os pássaros. “Não sei ainda o que vou ser quando for grande, mas quem sabe viro escritora. Eu amei fazer o livro, estou louca para mostrar para a minha vó”, festejou durante a sessão de autógrafos.

Para a 7ª edição do livro Nossos Sonhos, que será lançada em 2009, os(as) alunos(as) já estão pintando e bordando sobre o tema dos 150 anos de Santa Maria, comemorado no sábado (17/05/08).

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi