Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário têm aula de LIBRAS

Estudantes do Centenário têm aula de LIBRAS

por Colégio Metodista Centenário — publicado 17/04/2009 14h17, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental aprenderam algumas palavras na língua de sinais e sobre o relacionamento com surdos(as)<br> <br>
Os(As) alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário participaram de uma aula diferente na quinta-feira (16/04). Na biblioteca infantil, os(as) estudantes receberam a visita da professora Sonia Messerschimidt, que é surda, e da professora intérprete Cleidi Lovatto Pires.

As crianças receberam dicas de como podem ajudar os(as) colegas não ouvintes, sobre a importância da linguagem de sinais e da expressão corporal para se comunicar. A professora também ensinou os(as) alunos(as) a como falar na Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS) os nomes de alguns animais e cores.

Sonia considera fundamental que as crianças ouvintes recebam uma educação para se relacionarem com as pessoas surdas. “É muito importante que eles tenham esse contato, que um surdo venha dar essas explicações a eles, pois não é comum intérpretes nas escolas”, explica.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi