Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário realizam Mostra de Biologia

Estudantes do Centenário realizam Mostra de Biologia

por Colégio Metodista Centenário — publicado 13/11/2008 12h31, última modificação 23/05/2016 11h26
Apresentação de trabalhos dos(as) alunos(as) do Ensino Médio foi realizada na segunda-feira (10/11)
Os(as) alunos(as) do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário realizaram na segunda-feira (10/11) uma Mostra de Trabalhos de Biologia. Células animais e vegetais, fotossíntese, grupos da zoologia e genética moderna foram algumas das temáticas abordadas nas apresentações.

A professora de Biologia, Ana Maria Weiblen, explica que os(as) estudantes aprendem mais quando eles(as) próprios(as) realizam o trabalho. “As apresentações são feitas de matérias que eles vêm em aula, é uma forma de tentar operacionar o teórico e tirar conclusões práticas”.

O estudante da 2ª série, Mateus Velasquez, de 17 anos, conta que o trabalho teve uma longa preparação. “Precisamos de muita leitura e pesquisa. Esse é o tipo de atividade diferente, em que aprendemos bastante com certeza”, relata o integrante do grupo que apresentou aos(as) colegas algumas cobras, aranhas e escorpiões, entre outros bichos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi