Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário participam de viagem de estudos à cidade de Mata

Estudantes do Centenário participam de viagem de estudos à cidade de Mata

por Colégio Metodista Centenário — publicado 05/05/2009 14h13, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) visitaram o município conhecido como cidade de madeira que virou pedra e aliaram diversão e aprendizado sobre a preservação do planeta
A quinta-feira (30/04) foi marcada por muita diversão e aprendizado para os(as) alunos(as) do nível 4 da Educação Infantil até a 4ª série do Colégio Metodista Centenário, que visitaram a cidade de Mata. Os(As) estudantes têm trabalhado em aula sobre a preservação do planeta e o cuidado com a natureza e a visita serviu como um complemento ao estudo.

O museu Paleobotânico foi um dos locais visitados, onde os(as) alunos(as) puderam fazer uma viagem no tempo e ver troncos de árvores fossilizados ao lado de árvores que nos fazem sombra hoje. Também conheceram um tronco de árvore que virou rocha de aproximadamente 3 milhões de anos e mede 11 metros.

Já no museu municipal, viram réplicas de cabeças de dinossauros e esqueletos de outros herbívoros encontrados em escavações na região. As crianças registraram a visita com muitas anotações e fotos e puderam tirar as dúvidas com as professoras do que tinham aprendido na teoria.

A Mata possui um dos maiores sítios arqueológicos com madeira petrificada do mundo e é a única cidade a ter calçadas feitas com árvores fossilizadas que datam de 200 milhões de anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi