Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário participam de palestra sobre o uso de drogas

Estudantes do Centenário participam de palestra sobre o uso de drogas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 20/03/2009 09h38, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada na quinta-feira (19/03) é um projeto da ONG Stop, que percorre o país divulgando o trabalho contra o uso de drogas <br> <br>
Os(As) alunos(as) da 8ª série e do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário participaram, na quinta-feira (19/03), de uma palestra com Robson Majela Lopes, integrante da ONG Stop Drogas, que já percorreu 10 estados divulgando o trabalho contra o uso de drogas. A conversa priorizou o que são consideradas as consequências da droga pela ONG, como a destruição física e do caráter, o sofrimento da família e de amigos e o prejuízo para a sociedade. “Tudo na vida tem um limite, até a nossa curiosidade, e ela termina quando começam as conseqüências. Quem começa a usar drogas hoje é por imprudência e desequilíbrio espiritual”, relatou Robson.

Exemplos de casos atuais e de pessoas públicas que sofreram pelo uso de drogas também foram citados para mostrar que qualquer um sofre com os prejuízos do vício. “A sociedade como um todo está fechando as portas pra quem usa drogas. Há 15 anos, cinzeiro em casa era objeto de decoração, hoje é muito raro quem tenha, pois as pessoas se envergonham. Drogas estão em baixa, inclusive o tabaco”, reforçou.

Os(As) estudantes interagiram com o palestrante que ainda destacou que não é necessário o uso de drogas para conquistar amigos e que malandro é quem convive com o usuário de drogas e consegue dizer não. “A loucura de cada um está na cabeça, não precisa de entorpecente. Tenho orgulho de ser careta”, concluiu.

A conversa envolveu os(as) participantes que retribuíram com muitos aplausos. “A palestra foi muito boa, diferente de outras que já vimos sobre o assunto, abrangeu não só os efeitos, mas as consequências que as drogas podem causar”, conta o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Thomás Staggemeier, de 16 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi