Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário participam de Gincana de Interação

Estudantes do Centenário participam de Gincana de Interação

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/11/2008 14h01, última modificação 23/05/2016 11h26
Proposta pelo Grêmio Estudantil do colégio, atividade envolve alunos(as) da 5ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio<br> <br>
Com a proposta de proporcionar diversão aos (às) alunos(as) do colégio e ao mesmo tempo ajudar instituições de caridade de Santa Maria o Grêmio Estudantil do Centenário lançou a Gincana de Interação. A atividade teve início nesse mês de novembro e segue até julho de 2009.

As equipes são formadas por estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. “A idéia é unir os alunos, fazer uma integração que envolva todo o colégio com diversão e ainda ajudando os outros”, explica o segundo secretário do Grêmio Estudantil, Felipe Donadeuzzi, da 2ª série do Ensino Médio.

As provas da gincana já começaram, os(as) participantes estão arrecadando alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza para serem doados. Outra prova, já em execução, consiste em trazer um amigo para estudar no colégio. As demais atividades serão realizadas no decorrer de 2009.

Para a Orientadora Educacional do Centenário, Mirsa Scherer, a proposta vem para concretizar a interação entre o Grêmio e os demais estudantes. “A gincana é uma forma dos alunos interagirem de outra forma que não seja a sala de aula, são atividades importantes para a vida deles, para valores de amizade e solidariedade”, destaca.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi