Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário participam da Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes do Centenário participam da Olimpíada Brasileira de Física

por Colégio Metodista Centenário — publicado 14/08/2008 11h18, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) do Ensino Médio realizam neste sábado (16/08) provas do programa que reúne estudantes de todo país<br> <br>
Neste sábado (16/08) os(as) alunos(as) do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário participam da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). As provas serão aplicadas na instituição a partir das 13 horas.

A olimpíada é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, onde os(as) estudantes são avaliados(as) respondendo questões referentes ao conteúdo do ano letivo em que estão. Os(As) alunos(as) que alcançarem a média sete, passam para a segunda etapa realizada na Universidade Federal de Santa Maria.

Os(As) classificados(as) ainda concorrem com estudantes de todo o país. A última fase é em nível internacional, reunindo os destaques das três etapas anteriores.

Em 2007, os(as) alunos(as) do Colégio Centenário garantiram vaga na fase regional, onde era permitido apenas três estudantes por instituição. Este ano, todos(as) os(as) estudantes do Ensino Médio estão inscritos da olimpíada.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi