Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário levam animais de estimação para sala de aula

Estudantes do Centenário levam animais de estimação para sala de aula

por Colégio Metodista Centenário — publicado 22/10/2008 09h30, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade integra a programação do mês das crianças e propiciou uma aula diferente na segunda-feira (20/10)
A semana iniciou com visitas muito especiais no Colégio Metodista Centenário. Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Ensino Fundamental chegaram à escola, na segunda-feira (20/10), com cachorros, gatos, coelhos, passarinhos, hamster e outros bichinhos.

Nas salas de aula, as crianças apresentaram seus animais de estimação aos(as) colegas contando sobre seus hábitos e comportamento. “A partir dessa atividade é que eles começam a trabalhar a classificação dos animais, aprendem sobre o corpo e a alimentação, é um ótimo exercício”, explica a professora da 2ª série, Luciane Bichueti.

Todas as disciplinas foram voltadas para essa temática. Os(As) estudantes aprenderam mais sobre os animais e também a conversar com seus bichinhos em inglês. Diogo de Medeiros Mesquita, da 4ª série, acredita que além dos(as) alunos(as) os animais também aprovaram a atividade. “Eu e a minha cadelinha Rebeca estamos achando muito divertido, ela não parou um minuto e ganhou carinho de todo mundo”, conta. A visita dos bichinhos fez parte das comemorações do mês das crianças.

Confira as próximas atividades para o mês das crianças:

23/10 - A Banda do Serafim! - Peça de teatro de bonecos com o grupo Pregando Peça - Auditório Alice Denison.
24/10 - Viagem de estudos às Ruínas de São Miguel das Missões - 4ª e 5ª séries.
31/10 - Santa Maria em Tela: artistas plásticos interagem suas técnicas criativas com alunos(as) da Educação Infantil e séries Iniciais. Os(as) alunos(as), ensinados pelos artistas, pintarão telas a óleo, revelando perspectivas variadas de expressão plástica a partir de artistas que viveram a infância na cidade de Santa Maria, que em 2008 comemorou seus 150 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi