Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário conquistam excelente classificação no vestibular de inverno da FAMES

por Colégio Metodista Centenário — publicado 13/07/2009 14h23, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 2ª e 3ª série do Ensino Médio estão entre os(as) dez melhores classificados(as) no processo seletivo
A aprovação é a meta de todo candidato que presta vestibular e se vier acompanhada de uma ótima classificação no processo seletivo, a vitória é ainda mais especial. No caso dos(as) estudantes do Colégio Metodista Centenário, essa conquista chegou bem cedo. Para testar de forma real os conhecimentos, os(as) alunos(as) do ensino médio participaram do vestibular de inverno da FAMES e como resultado, obtiveram excelentes classificações.

O 1º, 2º, 4º e 6º lugar geral do concurso foram conquistados por estudantes da 2ª e 3ª série da escola. Para a Orientadora Educacional, Mirsa Scherer, o concurso serviu para mostrar a boa preparação dos(as) estudantes.

Em nome do Diretor Geral do Colégio Centenário, Norberto Garin, e da Diretora de Unidade, Luciana Dias, a professora parabenizou os(as) alunos(as). 'A colocação que vocês conquistaram foi ótima, mas o mais importante é a participação, a experiência adquirida, para que possam se preparar para as próximas provas e obterem confiança em vocês mesmos', disse Mirsa reforçando os próximos desafios que os(as) alunos(as) tem pela frente como o PEIES, Enem e demais vestibulares.

E a confiança realmente aumentou, como conta o 2º colocado do vestibular e aluno da 3ª série, Alney Freitas Correa Filho. 'A expectativa agora é ir ainda mais confiante para o vestibular de verão, estou entusiasmado para a redação. A experiência foi muito boa', comemora.

O 1º lugar no vestibular também vem da 3ª série e foi conquistado por Marcelo Henkin Amiel. 'O 1º lugar dá uma felicidade, empolga para as próximas provas. Viver a rotina do vestibular fazendo a prova com os candidatos foi bem legal'. Após o ótimo desempenho, o próximo passo do estudante é definir o curso para o qual prestará vestibular após concluir o ensino médio.

Os(As) alunos(as) da 2ª série, mesmo sem ter conhecimento de todo o conteúdo da prova, também surpreenderam de forma positiva. É o caso de Cássia Laire Kozloski, que ficou em 4º lugar e Guilherme Ávila, que conquistou o 6º lugar. 'Foi muito válido vivenciar como é a estrutura do vestibular, testar os conhecimentos. Agora é só buscar melhorar mais ainda', garante Cássia.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Thaís Pedrazzi