Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário celebram Dia de Ação de Graças

Estudantes do Centenário celebram Dia de Ação de Graças

por Colégio Metodista Centenário — publicado 01/12/2008 09h44, última modificação 23/05/2016 11h26
Música, reflexão e solidariedade marcaram a comemoração com os(as) alunos(as) da Educação Infantil até o Ensino Médio<br>
Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até o Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário celebraram o Dia de Ação de Graças com muita música, reflexão e solidariedade. Os cultos, realizados no auditório da instituição nos dias 26 e 27 de novembro levaram para o palco os(as) estudantes, que apresentaram a cruz, o vinho, os alimentos, o pão, as flores e os frutos.

A igreja foi representada por todos os presentes, a família por alguns irmãos e a vida por um bebê, completando a mesa em celebração a todas as graças. “Procuramos celebrar a data como forma de agradecimento a Deus e também como um momento de partilha com o outro”, explica a Reverenda Fatima Martins, da Pastoral Escolar.

Para partilhar, os(as) alunos(as) arrecadaram livros, alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão doados para a comunidade da Vila Noal. “É muito bom cantar e participar do culto, a gente aprende como é legal ajudar quem precisa e agradecer pelo que temos”, conta a aluna do nível 4 da Educação Infantil, Vitória Oliveira Lima, de 5 anos, que fez uma apresentação a parte no culto, puxando as músicas no palco com a pastoral.

Os(As) estudantes da 3ª série do Ensino Fundamental, integrantes do projeto “Crianças Unidas para Cuidar do Meio Ambiente – CUMA”, ainda passaram uma mensagem através de uma música e poema sobre os cuidados com o planeta, deixando os pais e familiares presentes emocionados(as). Já a turma da 2ª série do Ensino Fundamental fez um cântico e teve o acompanhamento das demais crianças, que cantaram e dançaram em forma de louvor.

O culto realizado com os(as) alunos(as) da 5ª série até o Ensino Médio contou com a participação do Grêmio Estudantil e da aluna Jéssica Scherer, da 7ª série, que fez uma oração sobre o significado da gratidão.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi