Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participam de projeto de orientação vocacional

por Caroline Costa publicado 01/04/2019 13h38, última modificação 01/04/2019 13h47

O momento de decidir qual curso escolher e consequentemente qual profissão seguir pode gerar dúvidas em muitos jovens que estão saindo do Ensino Médio e em busca de uma vaga no Ensino Superior. Foi pensando nisso que na noite da terça-feira, 26 de março, a equipe da Orientação Educacional do Colégio Centenário realizou o Start Enem, com os estudantes do 3º ano da escola. A atividade faz parte do projeto de orientação vocacional e de fortalecimento e incentivo a meta 600+ no Enem 2019.

Por meio de dinâmicas e bate papo, no miniauditório da escola, a turma realizou uma reflexão sobre as escolhas que farão no Ensino Superior. A atividade foi uma forma dos adolescentes praticarem o autoconhecimento e sentirem-se mais seguros diante da prova do Enem, de outros processos seletivos e dos desafios que estão por vir no final do ano letivo, quando muitos dos estudantes irão ingressar no Ensino Superior e no mercado de trabalho.

Após a atividade, os alunos foram convidados a participarem do Start Centenário, realizado na Faculdade Metodista para marcar o início do semestre letivo e lançar oficialmente o novo nome e marca da instituição. A Faculdade Metodista de Santa Maria, passa a se chamar Faculdade Metodista Centenário (FMC). A presença no Start foi uma maneira da turma vivenciar a integração no meio acadêmico.

O projeto de Orientação Vocacional e Incentivo a meta 600+ será desenvolvido com a turma do 3º ano ao longo do ano letivo, uma vez que serão realizadas atividades mensais no turno inverso da aula. Dentro da programação estão previstas atividades internas e externas à instituição.