Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participam de projeto de orientação vocacional

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participam de projeto de orientação vocacional

por Caroline Costa publicado 01/04/2019 13h38, última modificação 01/04/2019 13h47

O momento de decidir qual curso escolher e consequentemente qual profissão seguir pode gerar dúvidas em muitos jovens que estão saindo do Ensino Médio e em busca de uma vaga no Ensino Superior. Foi pensando nisso que na noite da terça-feira, 26 de março, a equipe da Orientação Educacional do Colégio Centenário realizou o Start Enem, com os estudantes do 3º ano da escola. A atividade faz parte do projeto de orientação vocacional e de fortalecimento e incentivo a meta 600+ no Enem 2019.

                                  

Por meio de dinâmicas e bate papo, no miniauditório da escola, a turma realizou uma reflexão sobre as escolhas que farão no Ensino Superior. A atividade foi uma forma dos adolescentes praticarem o autoconhecimento e sentirem-se mais seguros diante da prova do Enem, de outros processos seletivos e dos desafios que estão por vir no final do ano letivo, quando muitos dos estudantes irão ingressar no Ensino Superior e no mercado de trabalho.

Após a atividade, os alunos foram convidados a participarem do Start Centenário, realizado na Faculdade Metodista para marcar o início do semestre letivo e lançar oficialmente o novo nome e marca da instituição. A Faculdade Metodista de Santa Maria, passa a se chamar Faculdade Metodista Centenário (FMC). A presença no Start foi uma maneira da turma vivenciar a integração no meio acadêmico.

                                 

O projeto de Orientação Vocacional e Incentivo a meta 600+ será desenvolvido com a turma do 3º ano ao longo do ano letivo, uma vez que serão realizadas atividades mensais no turno inverso da aula. Dentro da programação estão previstas atividades internas e externas à instituição.

 

Assessoria de Imprensa