Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental visitam o Museu Gama d’Eça

Estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental visitam o Museu Gama d’Eça

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/04/2009 13h42, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade propiciou aos(às) alunos(as) da 3ª e 4ª série conhecer um pouco mais da história de Santa Maria
Conhecer um pouco mais da história do Rio Grande do Sul e principalmente de Santa Maria foi o objetivo do passeio realizado pelos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário na sexta-feira (03/04). Os(As) estudantes da 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental visitaram o Museu Gama d’Eça, que pertence a Universidade Federal de Santa Maria e contém um acervo histórico sobre famílias que tiveram grande contribuição cultural para a cidade.

Conhecimentos sobre os costumes, história, culinária, religiosidade e vestimentas foram alguns dos aspectos que os(as) alunos(as) puderam observar, o que contribui com o conteúdo estudado em sala de aula. “Eu adorei a visita, a gente aprende ainda mais vendo de perto os objetos e a explicação. Depois a professora passou um trabalho sobre o passeio, foi muito legal”, conta a estudante da 4ª série, Vitória Soares Traezel, de 9 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi