Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes da FAMES levam informações sobre reciclagem do lixo para alunos(as) do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/06/2008 18h27, última modificação 23/05/2016 11h26
Iniciativa faz parte do projeto de extensão “Uma riqueza de soluções”, desenvolvido por acadêmicos(as) da disciplina de Gestão Ambiental <br>
Na segunda-feira (23/06), os(as) alunos(as) da 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário tiveram uma aula diferente. A temática foi a reciclagem do lixo, assunto que já estava na ponta da língua, mas, a novidade, é que desta vez o trabalho não foi realizado com a professora e sim com acadêmicos(as) da FAMES que conversaram com as crianças sobre a importância de reciclar.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Uma riqueza de soluções”, coordenado pelo professor Thiago Kader, e que tem participação de estudantes da disciplina de Gestão Ambiental. Os (As) acadêmicos(as) abordaram assuntos como o tempo que cada objeto demora para se decompor, a separação do lixo, onde colocar pilhas usadas e as pessoas que se sustentam através da reciclagem.

Flávio Stona, do 5º semestre de Administração, diz que o trabalho com as crianças é de extrema importância. “É muito mais fácil conscientizar uma criança do que um adulto, é um processo que tem que começar desde cedo”, explica.

A interação dos(as) alunos(as) do Centenário com os(as) acadêmicos(as) da FAMES foi fundamental durante as explicações. Além dos questionamentos, as crianças mostraram domínio sobre o assunto, contaram como fazem em casa e na escola para separar o lixo e ajudar nas questões ambientais. “Aprendi que devemos reciclar, é muito melhor, além de ajudar o meio ambiente podemos reutilizar o material”, destaca o aluno da 4ª série do Ensino Fundamental, José Rogério Londero, de 9 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi