Estudantes da 8ª série participam do II Fórum das Nações
por Colégio Metodista Centenário
—
publicado
07/12/2007 13h20,
última modificação
23/05/2016 11h26
Atividade realizada no Colégio Centenário aconteceu na manhã de sexta-feira (07/12) e reuniu pessoas de diferentes nacionalidades
Apresentar o mundo através dos olhos de quem já viveu a experiência do real em diferentes países. Esta é a proposta do II Fórum das Nações, que reuniu os (as) alunos(as) da 8ª série do Colégio Metodista Centenário na manhã de sexta-feira (07/12), para um painel com relatos de experiência de pessoas de distintas nacionalidades ou que já viveram em outros países.
Na segunda edição do Fórum foram apresentados características e aspectos dos seguintes países: Cabo Verde, Japão, Jordânia e Polônia. Para a professora de Geografia Francielle de Campos, responsável pela organização da atividade, um dos objetivos é transversalizar conhecimentos comuns às disciplinas de História, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, Matemática, Filosofia, Educação Física e Ciências, a partir da abordagem nas aulas de Geografia. Buscamos estimular a curiosidade pela investigação de fatos e características que são comuns às diversas culturas no mundo e conhecer pontos que caracterizam as diferentes regiões por meio de informações que não estão nos livros didáticos, explica.
Na segunda edição do Fórum foram apresentados características e aspectos dos seguintes países: Cabo Verde, Japão, Jordânia e Polônia. Para a professora de Geografia Francielle de Campos, responsável pela organização da atividade, um dos objetivos é transversalizar conhecimentos comuns às disciplinas de História, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, Matemática, Filosofia, Educação Física e Ciências, a partir da abordagem nas aulas de Geografia. Buscamos estimular a curiosidade pela investigação de fatos e características que são comuns às diversas culturas no mundo e conhecer pontos que caracterizam as diferentes regiões por meio de informações que não estão nos livros didáticos, explica.