Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes da 3ª série do Ensino Médio participam do projeto Janela Aberta da UFSM

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/05/2009 11h08, última modificação 23/05/2016 11h26
Visita a universidade integra trabalho de orientação vocacional e profissional desenvolvido na escola
Uma visita a Universidade Federal de Santa Maria para conhecer o campus, seus prédios e laboratórios tem sido uma das formas trabalhadas pelo Colégio Centenário na busca de aproximar os(as) alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio da escolha profissional. Anualmente, os(as) estudantes participam do programa Janela Aberta, oferecido pela UFSM, para conhecer mais sobre as áreas e cursos de interesse.

No dia 13 de maio, os(as) alunos(as) estiveram na universidade e conheceram laboratórios de matemática, física, química, biologia e anatomia humana, além de visitarem mostras de ciências e museus. Com a perspectiva do vestibular, a Orientadora Educacional, Mirsa Scherer, destaca a importância do contato mais próximo dos(as) estudantes com o ensino superior. “Buscamos desenvolver ao longo do ano atividades que ajudem os alunos na escolha da profissão e essa visita contribui muito”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi