Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola para adultos da FAMES realiza matriculas em março

Escola para adultos da FAMES realiza matriculas em março

por Colégio Metodista Centenário — publicado 26/01/2010 09h29, última modificação 23/05/2016 11h26
Programa de Extensão oferece diversos cursos para pessoas acima de 45 anos <br>

A Escola para Adultos, programa de extensão da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), realiza matrículas para as atividades de 2010 a partir de março. Os(As) interessados(as) devem efetuar a matricula entre os dias 1º e 16 de março na secretária do Colégio Metodista Centenário (Rua Dr. Turi, 2003).

Os documentos necessários são o xerox da identidade e duas fotos 3/4. O custo para participar de algumas atividades do programa é de R$ 50 e o(a) aluno(a) obrigatoriamente tem que ter mais de 45 anos.

As aulas serão ministradas nas dependências da Fames, de segunda a quinta-feira, no período da tarde. As disciplinas ofertadas são Filosofia para a Vida, Língua Espanhola, Criatividade e Educação Ambiental, Direito, Atividades Cognitivas, Ginástica, Dança e Musculação, Informática Iniciante e Avançado, Teatro, Português e Coral.

A professora responsável pelo programa, Tatiana Trevisan, conta que os(as) alunos(as) consideram a escola sua segunda casa. “Nós sempre os(as) escutamos comentando que a escola é a vida deles(as). Os(as) alunos(as) se atualizam, fazem amigos(as), viagens e recomeçam a vida com a Escola para Adultos”, reflete Trevisan.

O programa é realizado desde 1996 e atendeu cerca de 50 alunos(as) no semestre passado. Outras informações pelo telefone da secretaria da FAMES: (55) 3028-7010.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt