Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipes de voleibol feminino são campeãs do JESMA

Equipes de voleibol feminino são campeãs do JESMA

por Colégio Metodista Centenário — publicado 03/12/2009 10h38, última modificação 23/05/2016 11h26
Atletas venceram os Jogos Escolares de Santa Maria nas três modalidades que participaram
Em novembro o Colégio Metodista Centenário conquistou mais três prêmios esportivos. As equipes femininas de voleibol mirim, infantil e juvenil da instituição foram campeãs nos Jogos Escolares de Santa Maria (JESMA). As competições envolveram alunos(as) de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

As cerca de 15 jovens que participaram das disputas repetiram as façanhas da edição anterior dos jogos. Os mesmos títulos já foram conquistados em 2008. Conforme o treinador, Jean Pierre Ávila, as equipes fizeram por merecer. “São atletas exemplo na quadra e em sala de aula”, elogia o professor.

O treinamento iniciou em março e era realizado duas vezes por semana. O foco principal do trabalho era a renovação. As atletas mirins treinaram com as demais equipes para adquirirem mais experiência e agilidade. A estudante Luisa Muller acredita que o JESMA é uma oportunidade para crescer no esporte. “A gente aprende cada vez mais nos jogos”, destaca a aluna.

O Colégio Centenário é reconhecido pela excelência dos grupos esportivos e pelo estímulo oferecido aos atletas. De acordo com a Diretora de Unidade, Luciana Dias, ao fomentar tal área a escola cumpre seus objetivos e o seu lema de “Educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir”. “É um reconhecimento da sociedade de que estamos no caminho certo”, comemora, referindo-se as conquistas nos jogos escolares.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Letícia Isaia