Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe de Futsal Feminino do Colégio Centenário é campeã do JESMA

Equipe de Futsal Feminino do Colégio Centenário é campeã do JESMA

por Carina publicado 31/10/2017 12h15, última modificação 31/10/2017 12h15

A equipe feminina de futsal do Colégio Metodista Centenário foi a grande campeã do futsal mirim feminino dos Jogos Escolares de Santa Maria, o JESMA. Após três anos de treinamento intenso as atletas venceram a partida final contra a equipe do Colégio Militar por 5x1. Ao todo, durante a competição as centenaristas sofreram apenas dois gols e marcaram 18.

Para o professor Lucas Bello Oliveira, treinador da equipe, o sentimento é de dever cumprido por colocar o Colégio Centenário mais uma vez entre os vencedores. Ele afirma que neste ano as meninas se focaram em um trabalho mais específico para trazer novos títulos e o resultado foi positivo, já que a equipe foi campeã da Copa Santa Maria de Futsal Feminino Escolar e, agora, do JESMA.

O mesmo sentimento de missão cumprida é sentido nas atletas. Rafaela Bernardi é ala esquerda do time e não esconde a felicidade de estar entre as campeãs “É muito bom! Esse era o último ano que nós poderíamos jogar nessa categoria e a gente foi lá e ganhou. Por isso, a felicidade é maior ainda.”.

Lucas ressalta que muito além de conquistar vitórias, a participação das meninas no esporte é fundamental para que elas aprendam na prática ensinamentos básicos que serão levados para a vida adulta. “O esporte é essencial na vida de todo cidadão e para nossas meninas não é diferente. O espírito de equipe, união, o saber vencer e principalmente o saber perder são primordiais para a vida delas!”. E foi exatamente o espírito de equipe que Rafaela usou como justificativa para continuar no futsal já que, segundo ela, a proximidade com as colegas de equipe faz com que o esporte, além de ser uma distração, seja também fonte de bem-estar.