Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino Médio participa da Semana de Orientação Vocacional

Ensino Médio participa da Semana de Orientação Vocacional

por Dara Luiza Hamann publicado 07/08/2017 18h14, última modificação 07/08/2017 18h14
Atividades iniciaram hoje e vão até sexta-feira (11)

Escolher que carreira seguir é uma das principais dúvidas dos jovens na fase de transição do Ensino Médio para o Ensino Superior. Há quem já saiba desde criança no que quer trabalhar, porém a maioria tem dúvidas. Para auxiliar os alunos neste momento decisivo, o Colégio Metodista Centenário realiza a Semana de Orientação Vocacional. As atividades começaram nesta segunda-feira, dia 7 de agosto e seguem até a próxima sexta-feira, dia 11.

Semana de Orientação Vocacional 2017

No primeiro dia, os alunos refletiram sobre questões importantes na escolha da carreira profissional.

O tema desta edição é “Deus precisa de jovens motivados e com metas definidas para que seus sonhos se concretizem” e está norteado no texto bíblico de Lucas 1-37: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. No primeiro dia, o diretor do Colégio, professor Marcos Wesley da Silva, deu as boas-vindas aos estudantes e falou da importância deste momento. “A escolha profissional é o principal acontecimento na idade de vocês, alunos do Ensino Médio”, afirma.

Semana de Orientação Vocacional 2017

O diretor do Colégio, professor Marcos Wesley da Silva, reforçou a importância deste momento na vida dos estudantes.

A primeira atividade foi a palestra com o pastor Paulo Bueno, que abordou o tema “Faça sua vida valer a pena!”. Ele instigou os alunos a se questionarem sobre pontos relevantes na escolha da carreira, como pensar naquilo que traz felicidade para a vida de cada um. “É esse o significado para as nossas vidas”, reforça. O palestrante também os motivou a transformarem possíveis dificuldades em oportunidades.

Semana de Orientação Vocacional 2017

Palestra com o pastor Paulo Bueno foi motivacional.

A programação da Semana de Orientação Vocacional ainda terá interação com os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria, dinâmicas motivacionais, teste vocacional e palestra motivacional com o psicólogo André Assunção. Também como parte das atividades, no dia 12 de setembro, os alunos realizarão uma prova do Missu, preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira mais fotos na FanPage do Colégio Metodista Centenário no Facebook.