Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encenação e cultos marcaram as comemorações de páscoa no IMC

Encenação e cultos marcaram as comemorações de páscoa no IMC

por Colégio Metodista Centenário — publicado 14/04/2009 08h59, última modificação 23/05/2016 11h26
Morte e ressurreição de Cristo foram encenadas por alunos(as) de 5ª a 8ª série. Estudantes, professores(as) e funcionários(as) também participaram de cultos na quarta-feira (08/04)
Uma releitura da história de Jesus Cristo baseada nos ensinamentos bíblicos marcou a encenação Páscoa: Redescoberta da Vida apresentada pelos(as) alunos(as) de 5ª a 8ª série do Colégio Metodista Centenário. A apresentação realizada na quarta-feira (08/04) contou ainda com a participação especial do Coral da Escola para Adultos.

O nascimento, o batismo, a escolha dos doze apóstolos, a multiplicação dos pães e peixes, a ceia de páscoa do senhor até a sua prisão, condenação, morte e ressurreição foram representadas pelos(as) estudantes. A encenação emocionou o público, composto por alunos(as), pais e familiares.

À tarde, os(as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental participaram de um culto especial. As crianças interagiram na celebração apresentando os símbolos da páscoa: cruz, bíblia, borboleta e vela.
Os(As) estudantes da 4ª série ainda fizeram a apresentação de um texto referente a data e um aluno(a) de cada turma recebeu um pão sírio para partilhar com os(as) colegas, representando a vida de Jesus. O momento também foi marcado por reflexões e músicas que animaram os(as) pequenos(as).

O representante da Pastoral Escolar, Reverendo Nivaldo Dias, encerrou o culto com uma oração pelos(as) professores(as) e alunos(as). "Que vocês possam crescer conhecendo a palavra do senhor e que a páscoa represente a vida para todos", concluiu.

A Escola para Adultos, programa de extensão da FAMES, também realizou uma confraternização de páscoa. Alunos(as) e professores(as) participaram de um coffee-break onde trocaram algumas lembranças.

Outra celebração aconteceu às 17h40. Professores(as) e funcionários(as) do Colégio Centenário e da FAMES participaram de um culto onde celebraram a páscoa resgatando o seu verdadeiro sentido, a passagem da morte para a vida.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Ana Paula Nogueira e Thaís Pedrazzi