Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Emoção marca Sarau Literário Tássia Massaia Londero

Emoção marca Sarau Literário Tássia Massaia Londero

por Colégio Metodista Centenário — publicado 07/11/2008 16h46, última modificação 23/05/2016 11h26
Apresentações musicais, premiações dos trabalhos selecionados e homenagens fizeram parte da atividade
Em sua sexta edição, o Sarau Literário Tássia Massaia Londero, promovido pelo Colégio Metodista Centenário, premiou alunos(as) desde as séries iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. As frases, crônicas e poesias foram escritas pelos(as) estudantes a partir do tema proposto para o concurso desse ano: “Colégio Metodista Centenário: (in) formação – caminho para a vida”.

O Sarau foi realizado no sábado (01/11) no Salão da Igreja Metodista Central e contou com a participação dos(as) alunos(as) premiados(as), familiares e professores(as) da escola. O público pôde conferir apresentações musicais, declamação de poesia, leitura dos textos classificados, premiação dos(as) alunos(as) e uma homenagem para a ex-coordenadora pedagógica do Centenário, Neusa Castanho, pelos 35 anos de serviços prestados a Instituição.

A Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, falou de sua emoção ao participar do Sarau Literário. “Fiquei muito emocionada ao ouvir o trabalho dos alunos que falam com tanto sentimento e carinho do Colégio Centenário. Essas histórias do colégio quem faz somos nós. Nós somos a história do Centenário”.

Conheça os(as) alunos(as) premiados do VI Sarau Literário Tassia Massaia Londero:

Categoria Frase
1º lugar: Felipe de Oliveira Amorin (4ª série verde – Ensino Fundamental)
Frase - No Colégio Metodista Centenário aprendemos muitas coisas: os professores nos preparam para a vida nos dando formação para podermos enfrentar o que há pela frente, sem medo.
2º lugar: Pedro Alexandre Burtet (1ª série – Ensino Fundamental)
Frase - O Colégio Metodista Centenário é ponte para a sua vida, nosso futuro e também nos deixa felizes.
3º lugar: Lohara Ferreira (2ª série – Ensino Fundamental)
Frase - O Colégio Metodista Centenário nos prepara para a vida nos educando para vivermos em paz.

Categoria Poesia
1º lugar: Tiago Y Castro (2ª série – Ensino Médio)
Título: (Des) (Cons) truindo.
2º lugar: Jéssica Scotti Scherer (7ª série – Ensino Fundamental)
Título: (In) Formação.
3º lugar: Isadora Cortiana Lopes (2ª série – Ensino Médio)
Título: Um caminho para a Vida.
Poesia destaque: Guilherme Machado Rocha (5ª série – Ensino Fundamental)
Título: Informação caminho para a vida.

Categoria Crônica
1º lugar: Conrado Castanho (2º série – Ensino Médio)
Título: Ensino de Qualidade.
2º lugar: Marcelo Henkin Amiel (2ª série – Ensino Médio)
Título: O retrato da Escola.
3º lugar: Luiz Otávio Pistóia (2ª série – Ensino Médio)
Título: A tormenta da Incerteza.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Laura Scherer