Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dicas de atividades físicas durante o período de isolamento social

Dicas de atividades físicas durante o período de isolamento social

por fernanda.kian publicado 06/04/2020 10h09, última modificação 06/04/2020 10h09

O Brasil vem tomando diversas medidas para combater o avanço do coronavírus e, uma delas, é o isolamento social. Milhões de famílias estão dentro de casa o dia todo, cuidando de si e dos outros. Nesse momento, é superimportante manter o corpo ativo para preservar a saúde física e mental.

A atividade física é essencial para termos um controle emocional, além de proporcionar qualidade de vida e ocupar o tempo ocioso durante o isolamento social. Este é o momento de inovar. Temos várias ferramentas de pesquisas. Use-as para tirar dúvidas sobre as atividades e procurar outras que estejam mais adequadas à sua realidade.

Para ajudar a nossa comunidade escolar, o professor Lucas Bello montou algumas ideias de atividades físicas simples e seguras de serem feitas em casa por alunos de diferentes idades e seus responsáveis. Os exercícios ajudam a liberar o estresse e fortalecer o sistema imunológico.

Seguem dicas de atividades:

- Pega-pega
- Esconde-esconde
- Dança da cadeira
- Atividades com bola (condução de bola, arremessos, minijogos, passes...)
- Circuito com obstáculos (garrafas de plástico, almofadas, cadeiras, embalagens de produtos de limpeza, caixas de leite...)
- Dança
- Torre de copos
- Golf com vassoura
- Peteca
- Corrida com obstáculos
- Xadrez