Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dicas da nutricionista para manter alimentação das crianças adequada durante a quarentena

Dicas da nutricionista para manter alimentação das crianças adequada durante a quarentena

por fernanda.kian publicado 03/08/2020 11h31, última modificação 03/08/2020 14h31

Confira as dicas passadas pela nutricionista para manter alimentação saudável dos pequenos durante a quarentena: 

1) Crie uma rotina para a alimentação de seu filho. Tenha horários para fazer as refeições e os lanches.

2) Leve seu filho para a cozinha. Pratique receitas com ingredientes saudáveis, por exemplo: use sementes em vez de chocolate, farinha integral em vez da branca. Isso incentiva a criança a experimentar receitas novas.

3) Evite ter em casa guloseimas, pois a tentação de comer aumenta quando a criança enxerga.

4) Tenha em casa alimentos que a criança goste e sejam saudáveis. Por exemplo: frutas, iogurte natural ou algum iogurte de preferência da criança, cereais, que podem ser granola, aveia, sementes oleaginosas como castanha, nozes, amêndoas, entre outras.

**Iogurte é diferente de bebida láctea: A bebida láctea é mais líquida devido à presença de soro do leite, já no iogurte, a base é o leite.

Apenas no iogurte temos a presença de probióticos (bactérias benéficas), que melhoram o funcionamento do intestino e aumentam a imunidade. Prefira sempre Iogurte.

5) No lanche da tarde, associe proteínas e/ou gorduras ao carboidratos, pois assim a criança se mantém mais saciada por mais tempo. Como por exemplo: adicione cereais como granola ou aveia, farinhas, que podem ser farinha de linhaça, de aveia, sementes como castanha ou amêndoas, pasta de amendoim, queijo, crepioca, entre outros.

6) Nas refeições principais (almoço e jantar) sempre tenha salada, legumes cozidos.

Nutricionista Josiane B. S. Braun

CRN 9881