Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Internacional da Mulher - 2020

Dia Internacional da Mulher - 2020

por Kelly Christi publicado 06/03/2020 18h24, última modificação 06/03/2020 18h24

 "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."- Gênesis 2:18

Hoje, as crises de identidade são comuns porque há um falso entendimento de que está infinitas possibilidades para o existir à nossa disposição. Esta promessa enganosa promove um enorme descontentamento na alma. Não somos satisfeitos com o que temos e, constantemente, procuramos caminhos, justificativas, ideologias e filosofias que possam nos identificar.

Ao longo dos séculos, a mulher tem buscado, com muita luta, afirmar a sua identidade, em um mundo que não entendeu qual a intenção de Deus ao lhe dar forma naquele Jardim. Na perspectiva bíblica, quando se fala de identidade, a referência não é o que se faz, mas sim o que se é. Assim, quando Deus caracterizou a mulher como auxiliadora, não estava falando de sua capacidade, tampouco de sua posição hierárquica, diante de seu semelhante.

O termo fala de alguém que auxilia, ajuda, socorre ou dá suporte, não importa o lugar onde esteja, o cargo que ocupe, o trabalho que realize. Interessante saber que o próprio Deus é assim caracterizado em sua Palavra: nosso auxílio - diz o salmista, referindo-se ao seu Senhor.

Sim, Deus, sendo quem é, assume a postura de auxiliado. Nós, mulheres, precisamos assumir a esta bela identidade, sendo aquelas que se dispõem a socorrer, trazer ideias e soluções, viabilizar e pacificar as relações, sem esquecer que Deus nos fez idôneas.

Que Deus nos abençoe nesta tarefa!

 

Profª Samantha Gris da Silva Pereira

Agente de Pastoral – Colégio Piracicabano