Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Estudante é marcado por palestras no Colégio Centenário

Dia do Estudante é marcado por palestras no Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 12/08/2008 06h29, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 5ª série até o Ensino Médio participaram de encontros que abordaram temas atuais relacionados a juventude
A comemoração do Dia do Estudante no Colégio Metodista Centenário foi um momento para reflexão e bate-papo sobre temas atuais que envolvem os jovens. Os(As) alunos(as) da 5ª série até o Ensino Médio participaram de palestras que abordaram assuntos como sexualidade na adolescência e drogas e suas conseqüências na vida”.

Conversaram com os(as) estudantes de 5ª série até a 1ª série do Ensino Médio o psicólogo César Bride e Júlio César e também os(as) acadêmicos(as) de Psicologia, Sabrina Sampaio, Rafael Pigatto e Dayane Rodrigues. A atividade foi realizada em sala de aula.

Já os(as) alunos(as) da 2ª e 3ª série do Ensino Médio tiveram um encontro no auditório Alice Denison com os(as) acadêmicos(as) de Publicidade e Propaganda e Física Médica, Rogério Oliveira e Bruno Vendrúsculo. Após, participaram de uma conversa com o Delegado Regional de Polícia, Oscar Correa dos Santos Júnior, que falou sobre o tema das drogas.

Para a Orientadora Educacional do Centenário, Mirsa Scherer, o(a) estudante precisa de informações além do conteúdo de sala de aula. “É interessante e necessário que a escola propicie palestras com os conteúdos que foram abordados e nada melhor que o dia do estudante para conscientizar os alunos”, explica. Além das palestras, os(as) alunos(as) participaram de um recreio prolongado.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Alexandre Marques