Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia abençoado para celebrar a Família

Dia abençoado para celebrar a Família

por Dara Luiza Hamann publicado 22/08/2017 13h58, última modificação 22/08/2017 13h58
Festa da Família do Colégio Metodista Centenário foi realizada no sábado (19)

Sol, calor, convívio e emoções. Assim foi a manhã de sábado, dia 19 de agosto, no Colégio Metodista Centenário. No pátio da escola e em salas de aula, foram realizadas as apresentações artísticas e oficinas da Festa da Família, edição de agosto de 2017. A programação foi desenvolvida em dois momentos, primeiro para a Educação Infantil e depois para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As famílias acompanharam as atividades, algumas com chimarrão e outras com celulares e câmeras para registrar. O tema do evento foi “Família: é alicerce, modelo importante, luz, incentivo e abrigo. É benção de Deus” (Isaías 61:9).

Festa da Família Agosto 2017

O diretor do Colégio, professor Marcos Wesley, deu as boas-vindas às famílias logo no início da manhã.

Na abertura, o diretor do Colégio, professor Marcos Wesley da Silva, deu as boas-vindas às famílias, juntamente com a equipe pedagógica da escola. A agente da pastoral, Ângela Dias, agradeceu a Deus pelo dia de sol, e pediu que abençoasse a Festa e também todos os centenaristas.

Festa da Família Agosto 2017

Educação Infantil emocionou o público com a apresentação da história de Zaqueu.

Em seguida, as turmas do Nível 2 ao Nível 5 da Educação Infantil apresentaram a história de Zaqueu, através de encenações e da música “Faz um milagre em mim”, de Régis Danese. Em roda, as crianças cantaram, dançaram e emocionaram. Após a apresentação, as famílias foram convidadas para as oficinas de confecção da lembrança da Festa. As crianças, com a ajuda dos familiares, enfeitaram e personalizaram uma guirlanda. Fitas, corações, dizeres como “Lar Abençoado” e “Lar Doce Lar” e amor deixaram cada exemplar único.

Festa da Família Agosto 2017

As crianças contaram com a ajuda dos pais para personalizar a lembrança da Festa.

O segundo momento, com os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi semelhante. No entanto, as apresentações ocorreram nas salas de aula e a confecção das guirlandas no pátio do Colégio. O modelo de organização da Festa agradou as famílias. Para Daniela Kuplich Silva, mãe da Elisa, de 9 anos e do Eric, de 13 anos, o formato do evento contribuiu para os pais que tem mais de um filho na escola. “Assim, a gente pode aproveitar o momento com mais tranquilidade e dar mais atenção para cada um”, avalia. Além disso, Daniela aprovou a apresentação nas salas de aula. “Os pais ficam mais à vontade, é mais aconchegante e facilita para tirar fotos”, completa.

Festa da Família Agosto 2017

Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizaram as apresentações nas salas de aula.

Já os pais do pequeno Théo, de 3 anos, Michele Bessauer e Vagner Savegnago Schaefer, tiveram a primeira experiência na Festa da Família. Depois de três anos morando em Portugal, eles voltaram para Santa Maria neste segundo semestre de 2017. Michele observa que a atividade é importante para a aproximação com a escola e também com os pais dos demais alunos. “Apesar de estar aqui há pouco tempo, o Théo já adora o Colégio, ele foi muito bem acolhido aqui”, declara. A escolha pelo Centenário teve a influência do pai, que foi acadêmico da primeira turma de Sistemas de Informação da Faculdade Metodista de Santa Maria e já conhecia as duas instituições.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.