Dia abençoado para celebrar a Família
Sol, calor, convívio e emoções. Assim foi a manhã de sábado, dia 19 de agosto, no Colégio Metodista Centenário. No pátio da escola e em salas de aula, foram realizadas as apresentações artísticas e oficinas da Festa da Família, edição de agosto de 2017. A programação foi desenvolvida em dois momentos, primeiro para a Educação Infantil e depois para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As famílias acompanharam as atividades, algumas com chimarrão e outras com celulares e câmeras para registrar. O tema do evento foi “Família: é alicerce, modelo importante, luz, incentivo e abrigo. É benção de Deus” (Isaías 61:9).
O diretor do Colégio, professor Marcos Wesley, deu as boas-vindas às famílias logo no início da manhã.
Na abertura, o diretor do Colégio, professor Marcos Wesley da Silva, deu as boas-vindas às famílias, juntamente com a equipe pedagógica da escola. A agente da pastoral, Ângela Dias, agradeceu a Deus pelo dia de sol, e pediu que abençoasse a Festa e também todos os centenaristas.
Educação Infantil emocionou o público com a apresentação da história de Zaqueu.
Em seguida, as turmas do Nível 2 ao Nível 5 da Educação Infantil apresentaram a história de Zaqueu, através de encenações e da música “Faz um milagre em mim”, de Régis Danese. Em roda, as crianças cantaram, dançaram e emocionaram. Após a apresentação, as famílias foram convidadas para as oficinas de confecção da lembrança da Festa. As crianças, com a ajuda dos familiares, enfeitaram e personalizaram uma guirlanda. Fitas, corações, dizeres como “Lar Abençoado” e “Lar Doce Lar” e amor deixaram cada exemplar único.
As crianças contaram com a ajuda dos pais para personalizar a lembrança da Festa.
O segundo momento, com os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi semelhante. No entanto, as apresentações ocorreram nas salas de aula e a confecção das guirlandas no pátio do Colégio. O modelo de organização da Festa agradou as famílias. Para Daniela Kuplich Silva, mãe da Elisa, de 9 anos e do Eric, de 13 anos, o formato do evento contribuiu para os pais que tem mais de um filho na escola. “Assim, a gente pode aproveitar o momento com mais tranquilidade e dar mais atenção para cada um”, avalia. Além disso, Daniela aprovou a apresentação nas salas de aula. “Os pais ficam mais à vontade, é mais aconchegante e facilita para tirar fotos”, completa.
Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizaram as apresentações nas salas de aula.
Já os pais do pequeno Théo, de 3 anos, Michele Bessauer e Vagner Savegnago Schaefer, tiveram a primeira experiência na Festa da Família. Depois de três anos morando em Portugal, eles voltaram para Santa Maria neste segundo semestre de 2017. Michele observa que a atividade é importante para a aproximação com a escola e também com os pais dos demais alunos. “Apesar de estar aqui há pouco tempo, o Théo já adora o Colégio, ele foi muito bem acolhido aqui”, declara. A escolha pelo Centenário teve a influência do pai, que foi acadêmico da primeira turma de Sistemas de Informação da Faculdade Metodista de Santa Maria e já conhecia as duas instituições.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Assessoria de Imprensa