Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dada a largada para as atividades do MISSU

Dada a largada para as atividades do MISSU

por Dara Luiza Hamann publicado 23/03/2017 13h44, última modificação 23/03/2017 13h44

Estudar na escola ou em casa, no celular, tablet ou computador. Estas são algumas das possibilidades do ensino aliado à tecnologia, oportunizado no Colégio Metodista Centenário por meio do MISSU. Em 2017, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio podem contar com essa ferramenta no aprendizado.

No dia 7 de março, começaram as atividades com o MISSU. Os estudantes tiveram o primeiro contato com a plataforma, realizaram seus cadastros e as primeiras atividades. Alguns o fizeram no Laboratório Móvel de Tablets e outros nos laboratórios de informática do Colégio.

MISSU 2017.1

Conforme a coordenadora pedagógica, Miriam Rossa, os alunos realizam tarefas diárias propostas pelo MISSU, nas disciplinas de Português e Matemática. A ferramenta possibilita o acompanhamento das habilidades dos estudantes, identificando as potencialidades e as deficiências. “A partir dos resultados, é feito um trabalho direcionado, fortalecendo o plano de ação, com o intuito de sanar dúvidas e superar as dificuldades de aprendizado”, explica.

MISSU 2017.1

Os alunos do Ensino Médio ainda aproveitam o MISSU na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Ao longo do ano, são desenvolvidos simulados, em que os estudantes podem testar seus conhecimentos e o desempenho nos conteúdos que são solicitados para as provas.