Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade escolar participa de culto no Centenário

Comunidade escolar participa de culto no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 17/09/2010 10h47, última modificação 23/05/2016 11h26
Momento de oração e reflexão reuniu estudantes, professores(as) e funcionários(as)
Louvando e cantando: Deus, venha nos abençoar// E que esta união// Nunca falte para nós//, os(as) alunos(as), professores(as) e funcionários(as) do Colégio Metodista Centenário iniciaram a amanhã de sexta-feira (10/09) em um momento de celebração.

O culto, direcionado para os(as) alunos(as) das séries finais do ensino fundamental e ensino médio, contou com momentos especiais de reflexão, como através da apresentação de um vídeo com o testemunho de uma adolescente que falava da importância em ajudar o próximo e também de uma dinâmica de grupo que trabalhou a união. Era possível ver o entusiasmo e a concentração dos(as) jovens, como ressalta Rosani Bach, funcionária e mãe de aluno: “Foi um momento gostoso na presença de DEUS. Tenho certeza que continuará sendo uma benção essa atividade”.

Os(As) alunos(as) também aprovaram este momento na escola. “É uma iniciativa muito boa porquê a gurizada precisa de momentos religiosos. O culto é algo sério e aproxima os alunos do colégio”, diz Leonardo Souza, do 3° ano do ensino médio.

Os cultos serão realizados mensalmente. A iniciativa da Pastoral Escolar e do setor de Orientação Educacional, visa complementar o trabalho voltado para as relações humanas, uma característica marcante na filosofia do Centenário. “Ao fazermos cultos com os(as) alunos(as) e professores(as) estamos reafirmando nossa confessionalidade. É nosso papel no processo de educar ter um olhar sobre o ser humano de forma integral, ou seja, espiritual, racional e emocional. Enquanto instituição confessional que somos, trabalhamos de forma educativa a vida de fé dos nossos estudantes correlacionando temas atuais com os valores cristãos”, destaca o Pastor Nivaldo Dias.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Carina Bohnert