Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios Metodistas promovem “Educação sem Fronteiras”

Colégios Metodistas promovem “Educação sem Fronteiras”

por Colégio Metodista Centenário — publicado 13/08/2010 12h41, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes da 8ª série e do Ensino Médio têm opção de intercâmbio e vivências no exterior <br>

Por acreditar que o saber passa pela construção coletiva e que as ideias têm mais força quando compartilhadas, a Rede Metodista de Educação do Sul desenvolve um trabalho educativo caracterizado pelo respeito às diferenças e à formação de valores como um marco de liberdade.

Com essa proposta, a instituição promove o intercâmbio “Programa Educação sem Fronteiras”. O objetivo da interação entre as escolas da Rede Metodista do Rio Grande do Sul e o Colégio Ward, de Buenos Aires, na Argentina, é o aprendizado com culturas diferentes, imersão no idioma, oficinas educativas e culturais entre outros.

O intercâmbio ocorre de 27 de setembro a 11 de outubro e é voltado aos(às) alunos(as) do último ano do Ensino Fundamental e para todas as séries do Ensino Médio que tenham um bom histórico escolar e disciplinar dos Colégios Metodistas Americano, União e Centenário.

Os(As) interessados(as) têm até o dia 31 de agosto para realizarem as inscrições.O programa tem um custo de R$ 2.700,00 e o pacote inclui hospedagem com vigilância de 24h, acompanhamento pedagógico durante todo o programa com professores(as) do Brasil, pacote turístico cultural com diversas excursões.O valor não inclui passagens, seguro viagem e alimentação.

As inscrições devem ser feitas com a assessora de Assuntos Internacionais, Liziane Normann, pelo telefone (51)3316-1236 ou pelo e-mail liziane.normann@metodistadosul.edu.br. São oferecidas cinco vagas, e a data de saída está prevista para o dia 26 de setembro com retorno em 12 de outubro.

Clique aqui para ver a programação completa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski