Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios da Educação Metodista realizam intercâmbio para os Estados Unidos

Colégios da Educação Metodista realizam intercâmbio para os Estados Unidos

por renan.sales — publicado 05/12/2018 13h36, última modificação 05/12/2018 13h36

Como parte do programa de Excelência em Língua Inglesa, os Colégios da Educação Metodista promovem, anualmente, um intercâmbio para os Estados Unidos por meio da parceira com a California Baptist University (CBU), em Riverside, Califórnia, uma das principais universidades privadas cristãs do estado.

O programa para 2019 já está em organização e acontecerá de 22 de junho a 13 de julho. Os interessados devem procurar pela coordenação do próprio Colégio em que estudam até o dia 17 de janeiro de 2019, para realização dos procedimentos.

A proposta do intercâmbio consiste em aulas diárias de inglês (com duração de três horas e com professores da própria CBU); atividades de imersão; conversação; atividades esportivas; saídas culturais e de lazer; e hospedagem em casas de famílias da localidade.

Para as saídas de lazer, estão programados passeios para a Disneylândia, praias, shoppings e outlets e ao San Diego Zoo.

Para participar do intercâmbio é necessário que o aluno atenda aos seguintes critérios:

- estar matriculado no Ensino Médio em um dos Colégios da Educação Metodista;
- proficiência da língua inglesa – (no mínimo nível intermediário);
- bom desempenho escolar (refletido em boas notas);
- bom comportamento;
- boas condições de saúde;
- concordância com as premissas e normas do programa;
- pagamento integral dos custos do programa.

Para saber mais informações sobre o programa, valores, estadias, procedimentos para inscrição, entre outras é necessário entrar em contato com a coordenação do Colégio.

Também é possível conhecer um pouco mais sobre a CBU no site da instituição.

Veja o blog com registros do intercâmbio realizado em 2018.