Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Centenário promove XVI Noite de Luz

Colégio Metodista Centenário promove XVI Noite de Luz

por Colégio Metodista Centenário — publicado 10/12/2009 12h00, última modificação 23/05/2016 11h26
Amigos(as) por uma vida inteira será tema da encenação que acontece na sexta-feira (11/12), às 21h, no ginásio da Instituição
A história do nascimento de Jesus será revivida pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Colégio Metodista Centenário nesta sexta-feira (11/12). A Noite de Luz, tradicional celebração de natal da escola, reúne elementos que misturam o real, o imaginário, a beleza, a fé e a poesia, através de encenações teatrais e de música. A narrativa bíblica acontece a partir das 21h, no ginásio da Instituição.

A 16ª edição da Noite de Luz tem enfoque no valor da amizade, destacando que ser e ter amigos(as) são fundamentais para o bem viver. A encenação “Amigos por uma vida inteira” será contada em três atos: A Revelação, Regando Sentimentos e Friends of Whole Life, onde Jesus representa um sinal de Deus para a amizade entre os homens. “Contar a história e o que ele representou é uma maneira pedagógica de trabalhar a solidariedade e o humano de cada um”, explica a Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro.

A perspectiva lúdica da Noite de Luz também aborda atitudes de respeito, solidariedade e ética. A atividade é aberta ao público e a entrada será um brinquedo novo por família, que deve ser acompanhado de um cartão de felicitações pelo natal. Os brinquedos arrecadados serão doados.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Letícia Isaia