Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Centenário promove Seminário de Líderes

Colégio Metodista Centenário promove Seminário de Líderes

por Colégio Metodista Centenário — publicado 20/05/2008 17h13, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade tem como objetivo preparar os(as) representantes de turma para desempenhar da melhor forma suas funções
No intuito de qualificar seus (suas) alunos(as) e formar lideranças o Colégio Centenário promoveu na quinta-feira (15/05) o Seminário de Líderes. O objetivo é preparar os (as) estudantes que são representantes de turma para exercer a função. O trabalho, que é realizado com os (as) alunos(as) de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio iniciou no mês de março, com uma preparação nas aulas de Tutoria.

Após as atividades em aula os aspectos de liderança foram trabalhados através de dinâmicas e técnicas pela orientadora educacional do colégio. “Eles foram levados a entender que todos nós somos líderes em algum momento da nossa vida, seja no esporte, no estudo, socialmente ou em casa”, destaca Mirsa Scherer.

O seminário que busca ajudar os(as) eleitos(as) a exercerem sua representatividade contou com a participação do Prof. Dr. Marcelo Ustra, da FAMES, que falou sobre o “papel do líder na sociedade e na escola atual”. No encontro também foram trabalhados os diferentes tipos de líderes, onde cada aluno(a) procurou identificar suas características.

A atividade que teve ainda a presença da equipe pedagógica da escola e da pastoral escolar teve momentos de descontração, marcado por um coquetel de confraternização. Agora são os(as) estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental que estão em fase de preparação para escolherem seus representantes.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi