Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Centenário promove noite de luz e celebração

Colégio Metodista Centenário promove noite de luz e celebração

por Colégio Metodista Centenário — publicado 06/12/2007 15h02, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) realizaram apresentações de teatro, música, dança e coral para abordar o tema “As Bem-aventuranças”
Um público de mais de 1000 pessoas lotou o Ginásio do Colégio Centenário na noite de quarta-feira (05/12) para assistir a encenação da 14ª Noite de Luz intitulada “As Bem-aventuranças”. Os (As) alunos(as) realizaram a apresentação em três atos: O Amor de Deus, A Luz do Mundo e A Felicidade.

Em todos eles, a mensagem era de reflexão sobre os ensinamentos de Jesus e o que a sociedade está fazendo com esses valores. Para isso, foram usadas passagens bíblicas e clipes que ilustravam cada parte do espetáculo.

A Reverenda Fátima Martins, da Pastoral Escolar, lembrou a todos(as) na abertura do evento, que no Natal devemos também pensar no aniversariante e não somente nos presentes e nas festas. “Quando todas as pessoas aplicarem em suas vidas as bem-aventuranças é que o mundo irá mudar”, enfatizou.

Já o Diretor da Unidade Instituto Metodista Centenário, Prof. Dr. Edgar Zanini Timm, destacou a simbologia da realização da Noite de Luz após o incêndio que atingiu a instituição em maio deste ano. “Estarmos aqui hoje é uma prova de que podemos superar os obstáculos”.

Cerca de 180 alunos(as) desde a Educação Infantil até a 4ª série participaram da apresentação, além de professores(as) e alunas das séries finais do ensino fundamental. A Noite de Luz ainda teve a direito a sky paper sobre os “atores” e neve artificial ao final do espetáculo.