Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Centenário celebra a semana do metodismo

Colégio Metodista Centenário celebra a semana do metodismo

por Colégio Metodista Centenário — publicado 03/06/2008 11h40, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) assistiram palestras sobre a experiência do coração aquecido de John Wesley, líder do movimento metodista
Para marcar a semana do metodismo no Colégio Centenário, a Pastoral e o Programa de Arte e Cultura realizaram nos dias 21 e 23 de maio encontros com os (as) alunos(as) do Ensino Fundamental e Médio para contar a história do coração aquecido de John Wesley, líder do movimento metodista.

O objetivo foi atingir todas as turmas da escola apresentando as linhas de preocupação que o metodismo segue: evangelização, educação e a questão social. “Quando passamos a nossa filosofia, não temos preconceito com nenhuma religião, todas são respeitas, assim como os alunos aceitam bem e fazem perguntas. A gente nota que quem é novo na escola têm muito interesse por saber mais”, conta a reverenda Fatima Martins.

A história foi apresentada de diferentes maneiras, observando a faixa etária de cada turma. Os (As) estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio tiveram palestra com o pastor e professor da FAMES, Rui Alberto Ferreira, que esteve na Inglaterra e conheceu os locais onde John Wesley viveu e construiu sua vida. A partir de seu arquivo fotográfico da viagem, mostrou aos (às) estudantes os lugares que visitou e que remetem a origem do metodismo. Para os (as) alunos(as) do 1º ano do Ensino Médio e séries iniciais e finais do Ensino Fundamental os encontros aconteceram com a pastora Fatima Martins e pastor Almerindo Pedroso.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi