Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário vence Copa Escolar de Futsal Feminino

Colégio Centenário vence Copa Escolar de Futsal Feminino

por Dara Luiza Hamann publicado 11/07/2017 14h00, última modificação 13/07/2017 16h48
Equipes Sub 13 e Sub 15 conquistaram o 1º e 2º lugar, respectivamente

Proporcionar a prática esportiva e a integração entre as equipes em nível de categorias de base foi o objetivo da 1ª Copa Escolar de Futsal Feminino, realizada na quarta-feira (5). A competição foi organizada pelo professor de Educação Física do Colégio Metodista Centenário e técnico, Lucas Bello, em parceria com o professor Fábio Belous, do Colégio Marista. Os jogos ocorreram no ginásio da Escola Marista Santa Maria, a partir das 13h30.

Copa Escolar de Futsal Feminino

Parte do elenco da categoria Sub 13 disputou também a Sub 15. (Foto: Lucas Bello - Arquivo Pessoal)

Além do Centenário e da escola anfitriã, participaram o Colégio Marista Santa Maria, o Colégio Estadual Santa Maria e a Escola Altina Teixeira. As disputas envolveram as categorias Sub 13 e Sub 15 e, na fase de classificação, todas as equipes se enfrentaram. O time centenarista chegou às finais nas duas categorias e venceu, por 4 a 3, a Escola Marista Santa Marta, na categoria Sub 13. Já na Sub 15, com parte do elenco composto pelas atletas Sub 13, o Centenário sofreu revés: perdeu para o time anfitrião por 3 a 1 e ficou com a segunda posição.

Fora a premiação em troféu e medalhas para as duas equipes, o desempenho das atletas do Centenário também rendeu destaques. Maria Eduarda Alves Machado, do 8º ano do Ensino Fundamental, foi escolhida melhor jogadora e Gabriele das Neves, do 7º ano, foi a goleira menos vazada.

Conforme o professor Lucas Bello, as centenaristas tiveram um ótimo desempenho. “É fruto de um trabalho iniciado há três anos no Colégio. Fomos evoluindo e conseguimos chegar ao nosso objetivo, que é começar a vencer nas competições”, avalia. O próximo compromisso das equipes são os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma), com início previsto para o dia 14 de agosto.