Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário terá horário diferenciado em 2010

Colégio Centenário terá horário diferenciado em 2010

por Colégio Metodista Centenário — publicado 05/01/2010 12h59, última modificação 23/05/2016 11h26
Inovações no projeto pedagógico ampliam período de permanência dos(as) alunos(as) da educação infantil e anos/séries iniciais do ensino fundamental na escola
O ano letivo de 2010 trará novidades para os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário. O projeto pedagógico da escola ganhará dois novos aliados: uma lousa interativa e a implantação do programa bilingue, que ampliará a carga horária de aula da educação infantil e anos/séries iniciais do ensino fundamental.

Atenta às novas tecnologias, a instituição trabalhará com a lousa interativa, um recurso de última geração que pode ser usado em todos os níveis de ensino. Através do comando touch, que funciona com o toque de mão, a proposta é que o equipamento torne as aulas mais dinâmicas e permita que os(as) estudantes tenham uma nova visão do conteúdo. As informações podem ser obtidas em tempo real, pois a grande tela de computador estará conectada à internet.

Conforme a Coordenadora Pedagógica da educação infantil e anos/séries iniciais do ensino fundamental, Rejane Cavalheiro, a escola se adapta às novas tecnologias e estimula os(as) alunos(as) nesse contexto. “Existem formas de desenvolver o conhecimento com meios inteligentes alternativos ao mesmo tempo em que privilegia o lúdico”, observa.

Outro destaque para 2010 será o programa bilíngue, que oferece uma ênfase na vivência diária em língua inglesa para os(as) estudantes a partir do 1º ano do ensino fundamental. Os(As) demais alunos(as) da educação infantil e anos/séries do ensino fundamental também terão a carga horária das aulas de inglês ampliadas. Há três anos a equipe pedagógica se prepara para a efetivação do programa que contará com um trabalho diferenciado.

Para a efetivação do bilingüismo o período de tempo do(a) aluno(as) na escola será ampliado e contará com atividades que estimulem a comunicação em diversas situações do dia-a-dia. As crianças do 1º ano terão oito aulas de inglês por semana e os demais anos/séries iniciais do ensino fundamental e educação infantil, quatro e três aulas semanais de inglês, respectivamente. O novo horário de aula para a educação infantil até a 4ª série será das 13h15 até às 18h, de segunda a sexta-feira, e as escolinhas acontecerão no horário entre 18h05 e 18h55.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Letícia Isaia