Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário realiza projeto Voto Consciente para as eleições

Colégio Centenário realiza projeto Voto Consciente para as eleições

por Colégio Metodista Centenário — publicado 03/09/2008 12h29, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes têm a oportunidade de conhecer o plano de governo e tirar dúvidas conversando com os(as) candidatos(as) à prefeitura
Os(As) candidatos(as) a prefeito e vice de Santa Maria têm um encontro marcado com os(as) alunos da 8ª série e Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário. A ação faz parte do projeto Voto Consciente desenvolvido em conjunto pelas disciplinas de História, Filosofia e Sociologia.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Jaqueline Barcellos, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar contra o voto em branco e nulo. “Anular o voto é deixar de dar a sua opinião, e só é possível escolher um lado quando conhecemos o outro. Em Santa Maria temos três lados e vamos mostrar todos”, explica.

No primeiro encontro, realizado na terça-feira (02/09), os(as) estudantes conversaram com os candidatos a prefeito e vice, César Schirmer e José Farret (PMDB/PP), da Coligação “Juntos por uma Santa Maria melhor”. Os(As) estudantes ouviram as propostas do plano de governo e puderam fazer questionamentos aos políticos.

Para o aluno da 3ª série, Ricardo Côrrea de 18 anos, que irá votar pela primeira vez, o projeto será fundamental para auxiliar na sua escolha. “A idéia de trazer os candidatos aqui é muito boa, podemos conhecer mais de cada um, é bem diferente de ver na televisão, pois aqui podemos tirar as nossas dúvidas”.

César Shirmer parabenizou o colégio pela iniciativa. “Até agora a única escola que me fez esse convite foi o Centenário. Trazer os candidatos para essa conversa é uma idéia excepcional que serve como exemplo a ser seguido. O Centenário é um colégio de vanguarda e está sempre à frente do seu tempo”, elogiou.

No dia 10 de setembro será a vez do candidato Paulo Pimenta e seu vice, Ovídio Mayer (PT/PTB), da coligação “Santa Maria não pode parar”, apresentarem as propostas de governo aos(às) alunos(as). A candidata da coligação “Santa Maria em tuas mãos”, Sandra Feltrin (P-Sol) e a vice, Lilian Vinadé, ainda não confirmaram a data, mas também participarão da conversa com os(as) estudantes.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi