Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário realiza Feira Multidisciplinar de Física, Química e Matemática

por Colégio Metodista Centenário — publicado 26/11/2007 13h17, última modificação 23/05/2016 11h26
Cerca de 65 grupos de alunos(as) do Ensino Médio e 8ª série apresentaram suas experiências no sábado (24/11)
Misturas ácido-base, princípio de funcionamento da máquina térmica, panela de papel, ressonância, vasos comunicantes, empuxo, efeito estufa, energia solar, capacidade térmica, queda dos corpos, mudança de estados físicos, aplicação da lei de hooke, circuitos elétricos, gerador de energia e funcionamento de motores. Estas foram algumas, das mais de 60 experiências, apresentadas pelos(as) estudantes e avaliadas pelos(as) professores(as) do Colégio Metodista Centenário durante a Feira Multidisciplinar que aconteceu no sábado (24/11), no Ginásio da instituição.

A atividade era aberta ao público e alguns pais foram conferir a criatividade dos(as) filhos(as). “Achei excelente, pois isso impulsiona a mente dos alunos. É a possibilidade do experimento”, disse Deise Almeida, mãe de Bruno, da 2ª série branca.

Já para a Orientadora Educacional do Centenário e uma das avaliadoras dos trabalhos da Feira, Mirsa Scherer, a necessidade de contextualizar o que os (as) estudantes aprendem em sala de aula é muito grande. “Para a equipe pedagógica também é importante eventos desse porte para visualizar o trabalho de sala de aula e, a partir das explicações dos alunos, percebemos como eles realmente aprenderam e conseguiram colocar na prática”, enfatiza.

Para colocar em prática os conteúdos teóricos das aulas de física, química e matemática, os estudantes ainda realizaram pesquisas em livros e na internet para viabilizar as experiências.