Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário realiza atividades na Semana Wesleyana

Colégio Centenário realiza atividades na Semana Wesleyana

por Caroline Costa publicado 30/05/2019 16h23, última modificação 24/06/2019 15h06

De 20 a 24 de maio, o Colégio Centenário celebrou a Semana Wesleyana. A semana Wesleyana acontece em maio, pois foi no dia 24 deste mês, em 1738, que John Wesley passou por uma importante experiência religiosa: o dia do coração aquecido, marco histórico do Metodismo.

Como parte das atividades da semana, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio desenvolveram uma exposição itinerante com pinturas e desenhos que retratam movimento e a Inglaterra do século 18. A atividade foi organizada pela Pastoral, junto da professora de Ensino Religioso, Nádia da Silva, e a coordenação da escola.

Os trabalhos estão expostos no 2º andar do Colégio Centenário, mas por se tratar de uma exposição itinerante, nos próximos dias será colocada no prédio C da Faculdade Centenário, e posteriormente na biblioteca da instituição.

Durante a semana, a Pastoral Escolar e as professoras de Ensino Religioso também realizaram uma palestra sobre Israel, que trouxe a experiência da viagem da professora Marelisa Giordani Bastos à Terra Santa. Além disso, as turmas estudaram sobre o Movimento Metodista e assistiram a vídeos sobre a vida de João Wesley, fundador do Metodismo.

A semana Wesleyana foi encerrada na sexta-feira, 24 de maio, quando ocorreu o Culto do Dia do Coração Aquecido. No início da tarde, os estudantes do Ensino Fundamental I foram reunidos no Auditório Alice Denison, onde participaram de um momento de adoração a Deus e de agradecimento à vida de John Wesley. Durante a celebração, as turmas do 1º, 2º, 3º e 5º ano apresentaram canções sobre o tema.

O movimento Metodista iniciou na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando jovens passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, com o objetivo de reformar a nação, de forma particular a Igreja, e espalhar a santidade bíblica sobre a face da terra.