Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário realiza 1ª Mostra Centenarista de Fotos e Fatos Geográficos

Colégio Centenário realiza 1ª Mostra Centenarista de Fotos e Fatos Geográficos

por Colégio Metodista Centenário — publicado 04/12/2008 06h48, última modificação 23/05/2016 11h26
Exposição que reúne fotografias feitas por alunos(as) da 6ª série sobre Santa Maria e região pode ser visitada até sábado (06/12)
A dualidade representada por paisagens com árvores floridas e ruas conservadas, contrastando belezas naturais com o desmatamento, a pobreza e o lixo nas ruas. Essas são algumas das imagens que podem ser vistas na 1ª Mostra Centenarista de Fotos e Fatos Geográficos de Santa Maria. A exposição, produzida a partir do trabalho dos(as) alunos(as) da 6ª série do Colégio Metodista Centenário, pode ser conferida até sábado (06/12) na biblioteca da instituição, no espaço Arte e Cultura.

A professora de Geografia e também organizadora da Mostra, Francielle Maffini de Campos, explica que o objetivo do projeto é que dentro da disciplina de paisagens, os(as) estudantes tenham uma percepção natural e cultural da cidade e da região. “Eles percebem o que são imagens ruins e boas, se envolveram muito. É gratificante ver a satisfação deles com o trabalho pronto e ver que aprenderam mesmo”.

Para o aluno Caio Flávio Lautenschlager, de 11 anos, a atividade serviu também para estimular a percepção. “Aprendi mais sobre a cidade, conheci novos lugares, mas principalmente comecei a notar mais alguns locais que antes passavam despercebidos, agora dou mais valor”, comenta.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi