Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário promove atividades de integração no primeiro dia letivo de 2010

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/02/2010 08h16, última modificação 23/05/2016 11h26
Distribuição de colares luminosos, corrente da amizade e apresentação da equipe pedagógica e de professores(as) integraram a programação de segunda-feira (22/02)
Rever os(as) amigos(as), dividir histórias sobre as férias de verão e buscar uma aprendizagem significativa para desenvolver habilidades e competências. A volta às aulas do Colégio Metodista Centenário foi marcada na segunda-feira (22/02) pelo reencontro entre alunos(as) e professores(as).

Os(As) estudantes e familiares foram recebidos pela Pastoral, Direção, Equipe Pedagógica e Professores(as) para uma acolhida e dinâmicas de grupo. Os(As) alunos(as) novos(as) foram presenteados(as) com colares pisca pisca pelos(as) colegas como símbolo de luz, alegria e boas vindas. Da mesma forma, os(as) professores(as) entregaram os colares aos(às) demais estudantes.

A volta às aulas também contou com a corrente da amizade, quando alunos(as), pais e professores(as) entrelaçaram fitas coloridas de papel crepom como representação da diversidade. "O Centenário é espaço de todos. A corrente simboliza a amizade e o respeito às diferenças", explicou a Diretora Luciana Dias.

Para as crianças dos anos/séries iniciais o corredor que leva às salas de aula ainda guardava surpresas, com decoração especial de balões em diversos formatos como flores e árvores.

Jornalistas responsáveis: Ana Paula Nogueira e Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt