Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário inicia segundo semestre letivo em 17 de agosto

Colégio Centenário inicia segundo semestre letivo em 17 de agosto

por Colégio Metodista Centenário — publicado 14/08/2009 12h28, última modificação 23/05/2016 11h26
Instituição segue orientações do Sinepe para reiniciar as aulas na segunda-feira
Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário já podem se preparar para a volta às aulas. As atividades do 2º semestre letivo do ano têm início na segunda-feira (17/08), de acordo com a decisão do Sinepe - RS (Sindicato do Ensino Privado).

No retorno às aulas, os(as) estudantes vão encontrar cartazes informativos sobre a gripe A (H1N1) e dicas de prevenção em todas as salas de aula, laboratórios, biblioteca e murais. A instituição também disponibilizou dispensers com álcool gel em pontos estratégicos para a higienização das mãos.

Outra medida adotada é a intensificação da limpeza dos ambientes, além de mantê-los ventilados. A equipe de professores(as) irá reforçar em aula as ações preventivas.

Entenda a Gripe A

A gripe A é uma doença aguda respiratória, causada pelo vírus influenza A (H1N1). O vírus é transmitido de pessoa para pessoa.

Os principais sintomas são parecidos com o de uma gripe comum, porém mais intensos, como febre alta, tosse, dor de garganta, mal-estar, dor generalizada, dor de cabeça, calafrios, fadiga, diarréia e em alguns casos até vomito. Caso esses sintomas apareçam deve-se contatar imediatamente um médico.

De acordo com o Ministério da Saúde, existem algumas formas de se prevenir da gripe A, como manter o ambiente arejado e bem higienizado, lavar bem as mãos, utilizar lenço de papel sempre que for tossir, espirrar ou falar perto de outras pessoas, manter uma alimentação saudável, além de uma boa hidratação e principalmente evitar ambientes aglomerados.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Thaís Pedrazzi