Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário ganha projeção nacional no programa Domingão do Faustão

Colégio Centenário ganha projeção nacional no programa Domingão do Faustão

por Colégio Metodista Centenário — publicado 17/07/2008 12h51, última modificação 23/05/2016 11h26
Instituição participou do quadro “No tempo da escola” que homenageou o ator da Rede Globo Carmo Dalla Vechia
O Colégio Metodista Centenário foi apresentado em rede nacional neste domingo (13/07) no programa Domingão do Faustão. O quadro “No tempo da escola” homenageou o ator da Rede Globo, Carmo Dalla Vechia (atualmente na novela A Favorita), que estudou na instituição da 1ª série do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio (antigos 1º e 2º grau).

As gravações no Centenário aconteceram no dia 1º de julho com entrevistas de ex-professoras e colegas do ator. Imagens do colégio com o hino do Centenário de trilha sonora também fizeram parte da homenagem.

No palco, duas ex-colegas lembraram das assembléias culturais promovidas pela escola todas as quartas-feiras, que propiciavam aos (às) alunos(as) apresentar uma peça de teatro, música ou dança, e revelaram que Carmo já tinha uma tendência para a carreira artística. “Quando tinha teatro, pra gente era um sofrimento, pra ele era uma alegria”, contou Graciela Chagas, que hoje é professora.

A professora de Biologia do Colégio Centenário, Ana Maria Weiblen, lembrou de um episódio inusitado em sala de aula, quando o ator cortou o dedo com um estilete e teve que ser levado ao Pronto-Socorro.“Eu tinha dúvidas se o Carmo gostava mesmo de Biologia, mas como ele era um menino muito educado tentava ficar atento, mas era muito difícil pra ele (...). Numa ocasião ele ficou com um estilete, como se fosse apontar um lápis e depois eu vi que ele estava meio apreensivo segurando o dedo e não queria mostrar que tinha se machucado e no final daquela manhã tivemos que levar o Carmo para costurar o dedo. Ele deve ter uma cicatriz nesse dedo até hoje”, revelou.

O ator lembrou do episódio: “Elas estão falando bem assim de mim, mas eu não era fácil na escola não. Eu me lembro que quando eu cortei esse dedo ela já tinha mandado eu ficar quieto”. Ao final, Carmo Dalla Vechia agradeceu ao apresentador pela homenagem. “Faustão eu queria te agradecer muito, é de um carinho tão grande isso que você está fazendo aqui. São pessoas que eu tenho tanto apreço e que há tanto tempo eu não vejo”.

Quem não assistiu pode ver o quadro “No tempo da escola” no site do Domingão do Faustão. O endereço é www.globo.com/domingaodofaustao .

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Thaís Pedrazzi / Reprodução.