Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário foi sede da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas

Colégio Centenário foi sede da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas

por joana.gunther — publicado 18/10/2018 14h07, última modificação 18/10/2018 14h07

Momentos de integração, disputa, entusiasmo, muita torcida e valorização do esporte movimentaram o Colégio Centenário, que foi sede da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 6 de outubro. A tradicional competição teve início na tarde do dia 4 de outubro com a cerimônia de abertura, quando foi realizada a recepção dos atletas, a condução da Tocha Olímpica e o juramento do atleta. Além da intensa torcida dos estudantes centenaristas, que exaltaram a chegada das equipes, a celebração também foi animada pela presença da Banda da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFas).

Cerca de 200 atletas participaram da Olimpíada, que promoveu a integração de estudantes dos outros dois colégios da Rede Metodista do estado, além do Colégio Centenário, o Colégio Metodista União, de Uruguaiana, e o Colégio Metodista Americano, de Porto Alegre.

As competições da Olimpíada foram iniciadas na manhã da sexta-feira (5), na Pista da Brigada, onde os colégios disputaram três jogos da modalidade de Atletismo: Corrida, Arremesso de peso e Salto em Distância.  Durante a manhã, os competidores contaram com o apoio das torcidas e de um grupo de acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista, que auxiliava na computação dos resultados. Logo depois, os estudantes se dirigiram ao Ginásio do Instituto Metodista Centenário, onde os jogos seguiram até o fim da noite.

A programação da Olimpíada seguiu na manhã do sábado (6), com os jogos de Basquete Masculino, Vôlei Feminino e Masculino e Futsal Feminino. No início da tarde, a última disputa da 86ª Olimpíada ficou por conta dos meninos do Colégio Centenário e Americano que tiveram um jogo pela vitória no Futsal.

Após finalizada a partida, ocorreu a cerimônia de encerramento da celebração com o momento da entrega das medalhas e dos troféus para as equipes das três escolas. Além disso, o Diretor do Colégio Centenário, Marcos Wesley, realizou os agradecimentos a todos os envolvidos no acontecimento, desde a equipe organizadora, os apoiadores e inclusive as famílias dos estudantes.

A 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas também contou com a participação do Colégio Tiradentes de Santa Maria como convidado, com a equipe de basquete feminino. Além do curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN), que prestou atendimento aos atletas durante os três dias de jogos.