Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário festeja a Semana Farroupilha

Colégio Centenário festeja a Semana Farroupilha

por Dara Luiza Hamann publicado 12/09/2016 14h37, última modificação 12/09/2016 17h47
Atividades alusivas à cultura gaúcha ocorrem entre os dias 12 e 16 de setembro

“A integração dos gaúchos no sentido de fortalecer a República Rio-grandense: de justiça, paz e liberdade” é o tema da Semana Farroupilha 2016 no Colégio Metodista Centenário. As atividades comemorativas estão organizadas numa programação diversificada, que vai de hoje, 12 de setembro, até a próxima sexta-feira, dia 16. Para a alegria das prendas e peões centenaristas, é possível vir pilchado nestes cinco dias. A escola também oferece erva mate e água para o chimarrão.

semana farroupilha

Alunos do turno da manhã aplaudiram a apresentação do músico Jaime Gaiteiro, atração do primeiro dia de programação.

O texto de Provérbios 16:9 “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”, norteia as festividades tradicionalistas deste ano no Centenário. As atividades ocorrem no período da manhã e da tarde, no horário do intervalo. Haverá visitas de entidades locais, apresentações artísticas e outras atrações.

Confira a programação completa:

12/09

- MANHÃ: Chegada da Chama Crioula; Momento cívico com canto do Hino Rio-grandense; Apresentação cultural de Jaime Gaiteiro e momento cultural com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental;

- TARDE: Chegada da Chaminha Crioula; Momento cívico com canto do Hino Rio-grandense; Apresentação cultural do Grupos de Danças Farroupilha;

13/09

- MANHÃ: Mateada com momento cultual com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental;

- TARDE: Mateada com momento cultural com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental;

14/09

- MANHÃ: Mateada com momento cultural com os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental;

- TARDE: Apresentação cultural do CTG Estância do Minuano;

15/09

- MANHÃ: Mateada com momento cultural com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e apresentação do artista Beto Pires;

- TARDE: Mateada com momento cultural com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental;

16/09

MANHÃ: Mateada com momento cultural com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental;

TARDE: Almoço gaúcho, com a participação de todos os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O lanche coletivo será servido a partir das 11h50, nas dependências da escola. Também, apresentação do Grupo de Danças do CPF Piá do Sul.