Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário encerra comemorações pela Independência do Brasil

Colégio Centenário encerra comemorações pela Independência do Brasil

por Colégio Metodista Centenário — publicado 09/09/2008 09h19, última modificação 23/05/2016 11h26
Apresentações de dança marcaram o final das atividades alusivas a semana da pátria na tarde de segunda-feira (08/09)
O Colégio Metodista Centenário encerrou na segunda-feira (08/09) as comemorações pelo dia da Proclamação da Independência do Brasil. Os(As) estudantes da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram da hora cívica com a execução do hino Nacional, do Rio Grande do Sul e do colégio.

A atividade contou com a participação do grupo de dança de rua Style Company e do grupo de dança do Colégio Centenário e da FAMES, que apresentaram as coreografias que irão concorrer no 14° Santa Maria em Dança. As coreografias apresentadas e que irão participar do festival são: “Derretendo”, na categoria dança estudantes fundamental II; “Zodíaco”, na categoria estilo livre adulto conjunto; “Wushu”, na categoria dança estudantes do Ensino Médio e “O Homem, o músico, o gênio”, na categoria estilo livre adulto.

A programação relativa à semana da pátria iniciou no dia 1º de setembro na escola e, além da participação dos(as) alunos(as) de todos os níveis de ensino nas horas cívicas, cada turma das séries iniciais fez apresentações sobre o folclore brasileiro.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi