Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário disputará os Jogos Escolares de Santa Maria

Colégio Centenário disputará os Jogos Escolares de Santa Maria

por Dara Luiza Hamann publicado 04/08/2017 10h04, última modificação 04/08/2017 10h04
Competição inicia no dia 14 de agosto

Futsal, vôlei, basquete e atletismo são as modalidades dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) em que o Colégio Metodista Centenário estará representado. Os atletas, nos naipes feminino e masculino e categorias Sub 13, 15 e 17, já estão em treinamento para a competição, que reúne mais 62 escolas públicas e privadas do município.

Os jogos iniciam no dia 14 de agosto e a expectativa dos treinadores do Centenário, os professores de Educação Física Amira Aqel e Lucas Bello, é positiva. De acordo com eles, os alunos estão interessados no esporte e a participação nos treinos aumentou. A retrospectiva do Colégio no Jesma contribui para o incentivo às equipes. Em 2016, os títulos de vice-campeão no basquete masculino mirim e no futsal feminino mirim vieram para a escola, além do bronze no voleibol feminino mirim.

O Jesma é a maior competição escolar de Santa Maria e, neste ano, terá a participação de cerca de seis mil estudantes. As disputas ocorrerão conforme os grupos dos colégios – estadual/federal, municipal e particular – e o Centenário compete com mais dez instituições.