Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário comemora 86 anos de construção do conhecimento

Colégio Centenário comemora 86 anos de construção do conhecimento

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/03/2008 12h02, última modificação 23/05/2016 11h26
Programação de aniversário inicia nesta quinta-feira (27/03), data de fundação da escola em Santa Maria
Santa Maria comemora, nessa quinta-feira (27/03), os 86 anos do Colégio Metodista Centenário. Na abertura da programação, organizada pela escola, haverá hora cívica com queima de fogos de artifício, apresentação de dança e preparação de bolos de aniversário pelas crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. O colégio ainda promove um encontro de ex-alunos(as) aprovados(as) no PEIES e no vestibular 2008 com os (as)estudantes do Ensino Médio e dá início aos jogos da Taça Centenarista.

As atividades se estendem até o final do mês de abril, quando é comemorado os 10 anos de atuação da Faculdade Metodista de Santa Maria. O aniversário da FAMES será marcado pela apresentação do plano diretor da instituição e também por uma palestra com o vice-reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Prof. Dr. Clóvis Pinto de Castro.

Para festejar essa dupla comemoração será realizado um jantar e um culto para professores(as) e funcionários(as) da instituição. Também estarão abertas para visitação neste período exposições que rememoram a história do Colégio Metodista Centenário e da FAMES.

Histórico
O Colégio Centenário foi fundado por Miss Eunice Andrew e Miss Louise Best em 27 de março de 1922. O nome foi escolhido em homenagem aos cem anos de trabalho da Igreja Metodista e também à Independência do Brasil. O colégio iniciou as atividades com apenas sete alunas em um chalé, mas a ampliação da escola se deu de maneira rápida e ainda no mesmo ano de fundação foi construído o primeiro prédio do complexo que hoje abrange também a FAMES, constituindo o Instituto Metodista Centenário. A fundação da Faculdade Metodista se deu em 25 de abril de 1998.