Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário comemora 86 anos com muitos bolos de aniversário

Colégio Centenário comemora 86 anos com muitos bolos de aniversário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 28/03/2008 12h44, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental preparam o presente<br> <br>
Uma tarde colorida e doce marcou o aniversário de 86 anos do Colégio Metodista Centenário na quinta-feira (27/03). Como homenagem à escola onde estudam, os (as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental preparam, cada turma, um bolo de aniversário.

As massas e o recheio foram fornecidos pela escola, enquanto as crianças ficaram responsáveis por trazer as guloseimas que decoraram os bolos. Mas o trabalho de confecção das tortas iniciou no dia anterior, quando os (as) pequenos(as) receberam a visita da presidente da Associação de Ex-alunos(as) do Centenário, Marlene de Godoy, que teve a incumbência de contar um pouco da história do colégio.

Foi a partir desse conhecimento histórico que os (as) alunos(as) partiram para a criação dos bolos, onde vários elementos da escola foram representados. “Nossa intenção não era fazer obras de arte, mas que as crianças participassem com prazer da história do colégio”, ressalta a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais, Rejane Cavalheiro.

Depois de prontos, os bolos foram colocados em uma mesa onde foi feita uma oração pelo Centenário e também cantado os parabéns. De volta às salas de aula, as crianças puderam saborear as delícias que fizeram.