Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário abre seleção para Bolsa Social Metodista

Colégio Centenário abre seleção para Bolsa Social Metodista

por Dara Luiza Hamann publicado 25/08/2017 11h45, última modificação 28/08/2017 09h32
São ofertadas 29 bolsas de estudo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Está aberto o período de inscrições para bolsas de estudo no Colégio Metodista Centenário, por meio do programa Bolsa Social Metodista. O prazo para se candidatar às vagas vai até o dia 1º de setembro, no setor de Filantropia da escola. Para participar, é preciso preencher formulário (anexo ao edital) e estar de acordo com os critérios de seleção. São 29 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Clique aqui e acesse o Edital.

Conforme o Edital, os candidatos à bolsa integral precisam ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e, até três salários mínimos, para bolsa parcial. Além disso, o estudante não pode receber outro tipo de auxílio ou bolsa de estudos para pagamento das mensalidades. Para a pré-seleção, é preciso entregar o formulário de inscrição preenchido, juntamente com o histórico escolar e notas do estudante no corrente ano, no setor de Filantropia. O horário de atendimento é das 9h15 às 12h15 e das 13h30 às 15h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras e, das 15h45 às 19h15 e das 19h30 às 22h, nas terças e quintas-feiras.

A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada a partir das 18h do dia 13 de setembro, no site do Colégio. Os aprovados deverão comparecer ao setor de Orientação Educacional para entrevista pedagógica. O comprovante da entrevista, juntamente com os documentos que atestam as informações prestadas na inscrição, devem ser entregues no setor de Filantropia. O prazo vai até o dia 25 de setembro e o resultado final da seleção estará disponível após as 18h do dia 9 de outubro. Os estudantes aprovados deverão realizar a matrícula com bolsa de estudo entre os dias 16 e 24 de outubro.

Confira a previsão de bolsas a serem ofertadas:

- Educação Infantil Nível 4: 01 bolsa integral;

- 2º Ano do Ensino Fundamental: 11 bolsas integrais;

- 3º Ano do Ensino Fundamental: 04 bolsas integrais;

- 5º Ano do Ensino Fundamental: 04 bolsas integrais;

- 6º Ano do Ensino Fundamental: 02 bolsas integrais;

- 9º Ano do Ensino Fundamental: 01 bolsa integral;

- 1º Ano do Ensino Médio: 06 bolsas integrais.

Mais informações pelo telefone 3028-7013.